Header Ads


Alunos das escolas municipais de Aracanguá voltam às aulas com uniforme novo

Mais de 1.400 alunos da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Aracanguá voltaram às aulas nesta segunda-feira (31) e vão iniciar o segundo semestre letivo com uniforme novo. Os estudantes foram recebidos em suas respectivas escolas, pelo prefeito Rodrigo Santana (DEM), pelo vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e pela equipe gestora do departamento de Educação e Cultura, que apresentaram os novos uniformes escolares em todas as unidades da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.
De acordo com o departamento de Educação e Cultura, os uniformes vão beneficiar todos os alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental das cinco escolas municipais, e serão distribuídos durante as reuniões de pais que acontecerão no decorrer da semana em cada unidade. Para todas as idades, o kit de uniforme é composto por camiseta e bermuda para os meninos e camiseta e short saia para as meninas.
Segundo o prefeito, a iniciativa visa garantir a identidade visual dos estudantes, com mais conforto e segurança no ambiente escolar e proporciona às famílias, tranqüilidade e economia. “Além de representar uma economia importante para as famílias, o uniforme escolar também promove a identidade visual e conseqüentemente ajuda na segurança e promove a igualdade entre os estudantes” disse Santana.

Nenhum comentário